Notícias

2018-11-14

LANXESS aumenta volume de produção de pigmentos vermelhos micronizados de óxido de ferro

Colônia -

A LANXESS continua otimizando sua rede global de produção para a fabricação de pigmentos de óxido de ferro. Através da “eliminação de gargalos” na unidade de Krefeld-Uerdingen, a empresa de especialidades químicas aumentou a disponibilidade de produtos de seus pigmentos vermelhos micronizados Bayferrox e Colortherm em mais de 5.000 toneladas métricas por ano. “Na indústria de tintas e revestimentos e também para aplicações em plásticos, vemos uma demanda continuamente crescente por pigmentos de alta qualidade que oferecem boas características de dispersão. Por isso, aumentamos a disponibilidade de produtos para nossos clientes”, afirma Holger Hüppeler, chefe da unidade de negócios Pigmentos Inorgânicos da LANXESS.


Devido às suas propriedades, os pigmentos micronizados de óxido de ferro da LANXESS são usados principalmente em sistemas de revestimento e tintas tecnicamente exigentes e para coloração de plásticos. O processo de micronização é caracterizado por moagem intensiva, na qual a proporção de aglomerados é significativamente reduzida. Assim, os pigmentos micronizados podem ser dispersados mais facilmente. Além disso, eles fornecem alta intensidade e consistência de cores.


Propriedades incomparáveis para estabilidade de temperatura e moagem

A LANXESS utiliza seu processo exclusivo Laux para fabricar os pigmentos vermelhos Bayferrox e Colortherm em sua fábrica em Krefeld-Uerdingen, Alemanha. Os pigmentos pretos são aquecidos até 800°C e oxidados em pigmento vermelho. Dado que o processo Copperas, que era uma alternativa, não é mais usado globalmente em escala relevante para o mercado, o processo Laux, muito mais ecológico, é o único processo de produção aplicado para pigmentos vermelhos de óxido de ferro que inclui uma etapa de calcinação a temperaturas muito altas. Isto resulta em pigmentos particularmente estáveis que, após um processo subsequente de moagem, apresentam propriedades únicas que os distinguem de todos os outros pigmentos de óxido de ferro disponíveis no mercado em dois aspectos essenciais:


Os pigmentos vermelhos micronizados do processo Laux têm a maior estabilidade de moagem. Mesmo quando submetidos a altas forças de cisalhamento durante o processo de dispersão, eles demonstram excelente resistência à mudança de cor.


Esses tipos de pigmentos também lideram em termos de estabilidade de temperatura. Eles são termicamente estáveis até mesmo em temperaturas de 800°C, enquanto os pigmentos vermelhos (hematita, Fe2O3) produzidos usando outros processos de fabricação são tipicamente resistentes até um máximo de 400°C. Devido às altas temperaturas aplicadas durante a calcinação no processo Laux, todas as adições de água que podem promover uma mudança de cor são eliminadas da rede cristalina de óxido. Por esse motivo, os pigmentos vermelhos micronizados da LANXESS não apresentam mudanças de cor durante o uso, mesmo em temperaturas de aplicação extremamente altas.


Para obter informações detalhadas sobre a linha de produtos da LANXESS para a indústria de tintas e revestimentos, acesse www.bayferrox.com.


A unidade de negócios Pigmentos Inorgânicos faz parte do segmento Performance Chemicals da LANXESS, que alcançou vendas de EUR 1,44 bilhões em 2017.


A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 9,7 bilhões em 2017 e cerca de 19.200 funcionários em 25 países. Atualmente, a empresa está representada em 74 unidades de produção em todo o mundo. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, a fabricação e a comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europe) e FTSE4Good.


Colônia, 29 de outubro de 2018
deu/kaw (2018-00082e)


Declarações prospectivas
Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer    com   que   os   resultados   reais,   posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG sejam substancialmente diferentes das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as hipóteses subjacentes a tais declarações prospectivas estejam isentas de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma declaração ou garantia (expressa ou implícita) é feita, e nenhuma certeza  deve ser depositada em qualquer informação, estimativas, metas e opiniões contidas neste documento, e nenhuma responsabilidade é aceita com relação a quaisquer erros, omissões ou distorções contidas neste documento. Consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos seus executivos, diretores ou funcionários aceita qualquer responsabilidade decorrente, direta ou indiretamente, do uso deste documento.


Informações para editores:
Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e suas respectivas fotos podem ser encontrados em press.lanxess.com.Fotos recentes do Conselho de Administração e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis em photos.lanxess.com.Imagens de TV podem ser encontradas em   globe360.net/broadcast.lanxess/.


Você pode encontrar mais informações sobre a os produtos químicos da LANXESS em nosso WebMagazine em webmagazine.lanxess.com.


Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:

www.twitter.com/LANXESS
www.facebook.com/LANXESS
www.linkedin.com/company/lanxess
www.youtube.com/lanxess