Sustentabilidade - uma questão de princípio

Não fazemos concessões quando se trata de economia ou ecologia.

“Estamos convencidos de que as empresas só conseguirão operar com sucesso no futuro se agirem de maneira sustentável em relação ao ambiente e à sociedade. Esse é e continuará sendo um elemento indispensável da nossa filosofia de negócio", disse Joerg Hellwig, head mundial da unidade Pigmentos Inorgânicos da LANXESS.

Como líder de mercado na área de pigmentos inorgânicos, a LANXESS considera a sustentabilidade de seus produtos e processos absolutamente essencial. Os processos de produção sempre foram destinados a conservar recursos e preservar o ambiente, além ser seguros e sustentáveis. Eles também estão sujeitos a melhoria constante. São baseados em processos de produção maduros e tecnicamente complexos que seguem as mesmas diretivas de HSEQ (Saúde, Segurança, Ambiente e Qualidade), independentemente do lugar no mundo onde são colocados em prática. Todas as instalações de produção possuem o certificado DIN ISO 9001 e ISO 14001 e são monitoradas regularmente. O monitoramento nas instalações de tratamento de água e gás residuais nas plantas de produção ajuda a evitar emissões sempre que possível. Se não podem ser evitadas, então as substâncias prejudiciais são removidas usando os métodos mais eficazes disponíveis.

Para a unidade de negócios Pigmentos Inorgânicos da LANXESS, entretanto, sustentabilidade envolve muito mais do que proteger o ambiente e salvaguardar recursos. A unidade de negócios está continuamente expandindo suas capacidades, desenvolvendo inovações e otimizando processos. A unidade está investindo em crescimento para que possa ser um parceiro confiável para seus clientes a longo prazo.

Nossos clientes podem ficar tranquilos de que encontrarão em nós um fornecedor sustentável. Para a LANXESS, sustentabilidade econômica e ecológica andam lado a lado.