Produtos & Aplicações

Marrom

Os pigmentos marrons da LANXESS são misturas das cores amarela, preta e vermelha e são utilizados principalmente na coloração de materiais de construção.

Os pigmentos marrons Bayferrox® são produzidos globalmente em todas as plantas da LANXESS. Trata-se de misturas de pigmentos das cores amarela, preta e vermelha. De acordo com a relação de mistura, podem ser obtidas desde tonalidades de marrom mais claras até as bem escuras, quase pretas.

Os tons marrons são utilizados principalmente na indústria da construção e os pigmentos são empregados em uma ampla variedade de aplicações. Esses pigmentos distinguem-se, assim como todos os pigmentos inorgânicos de óxido de ferro da LANXESS, pelo seu excelente poder de tingimento e constância de cor. Devido à sua composição química e estrutura, os produtos apresentam estabilidade às intempéries, à luz e aos raios UV.

Um pigmento marrom especial é o Bayferrox® 645 T. Trata-se de um marrom-avermelhado produzido através da mistura de óxidos de ferro e de manganês que possui uma elevada estabilidade a altas temperaturas devido à modificação do pigmento com óxido de manganês. Por isso, ele atende a todas as exigências de utilização da indústria de tintas e vernizes.

As tonalidades dos pigmentos marrons da LANXESS vão desde o marrom-claro amarelado até o tom marrom-escuro intenso.

Estudo de caso

  • Korea Special

    Coreia Especial, Paju e Heyri Art Village.

  • Soccer City Stadium

    Soccer City Stadium, Johannesburg, África do Sul

    Soccer City, o mais importante estádio da Copa do Mundo, é um excelente exemplo de ousadia, inovação, desenho e tecnologia na construção.

  • Praça das Artes, São Paulo, Brasil

    Praça das Artes, São Paulo, Brasil

    O antigo e o novo em perfeita harmonia. O projeto da Praça das Artes, iniciado em 2009 em São Paulo, deveria ser leve mas ainda sim vigoroso e arrojado.